10 maneiras simples e naturais para impulsionar o seu sistema imunológico

De acordo com os Centros de Controle de Doenças , os vírus da gripe continuam a causar sofrimento em 41 estados. Tem a sua vacina contra a gripe? Bom, faça de novo ano que vem.

No entanto, tenha em mente que outros vírus causam doenças respiratórias: vírus da parainfluenza, adenovírus, coronavírus, rinovírus… sem mencionar bactérias como o Streptococcus.

Apesar do fato de que suas equipes mundiais com microrganismos infecciosos, na maioria das vezes, você é razoavelmente saudável, certo? Agradeça ao seu sistema imunológico, que o defende dos micróbios causadores de doenças. Agora, vá além da gratidão para otimizar a função desse sistema.

  • Durma o suficiente e administre o estresse. A privação de sono e a sobrecarga de estresse aumentam o hormônio cortisol, cuja elevação prolongada suprime a função imunológica.
  • Evite o fumo do tabaco. Mina as defesas imunológicas básicas e aumenta o risco de bronquite e pneumonia em todos e infecções do ouvido médio em crianças.
  • Beba menos álcool. O consumo excessivo prejudica o sistema imunológico e aumenta a vulnerabilidade a infecções pulmonares.
  • Invista em ervas medicinais. As ervas medicinais são muito boas para aumentar a imunidade, uma das melhores é a moringa oleifera.
  • Coma muitos vegetais, frutas, nozes e sementes, que fornecerão ao organismo os nutrientes que seu sistema imunológico precisa. Um estudo em adultos mais velhos mostrou que o aumento da ingestão de frutas e vegetais melhorou a resposta de anticorpos contra a vacina Pneumovax, que protege contra a pneumonia por Streptococcus.
  • Considere probióticos. Estudos indicam que os suplementos reduzem a incidência de infecções respiratórias e gastrointestinais. Os produtos lácteos fermentados também mostraram reduzir as infecções respiratórias em adultos e crianças.
  • Pegue alguns raios. A luz solar ativa a produção de vitamina D da pele. No verão, uma exposição de 10 a 15 minutos (menos protetor solar) é suficiente. No entanto, acima de 42 graus de latitude (Boston) de novembro a fevereiro , a luz solar é muito fraca e poucos alimentos contêm essa vitamina. Níveis baixos de vitamina D correlacionam-se com um risco maior de infecção respiratória. Um estudo de 2010 em crianças mostrou que 1.200 UI por dia de suplementação de vitamina D reduziu o risco de influenza A. No entanto, um estudo de 2012 que envolveu a suplementação de adultos com câncer de cólon com 1000 UI por dia não demonstrou proteção contra infecções do trato respiratório superior.
  • Vá para o alho. O alho é um agente antimicrobiano de amplo espectro e reforço imunológico. Como o calor desativa um ingrediente ativo importante, adicione-o aos alimentos antes de servir.
    Coma cogumelos medicinais, como shiitake e maitake (às vezes vendido como “galinha da floresta”). Um estudo recente mostrou que um extrato concentrado de shiitake melhora a função imunológica em mulheres com câncer de mama.
  • Tente ervas de apoio imunológico. Se você tiver infecções recorrentes, considere tomar ervas como: eleuthero ( Eleutherococcus senticocus ) , ginseng asiático ( Panax ginseng ), ginseng americano ( Panax quinquefolius ) ou astrágalo ( A. membranaceus ).
  • Faça uma tintura de echinacea. Isso é bom ter em mãos quando os vírus respiratórios sobrecarregam suas defesas.

Para uma jarra de cerveja, adicione 1 xícara de raiz de Echinacea purpurea raiz, uma espécie mostrada para melhorar a função imunológica e reduzir moderadamente a severidade e duração dos sintomas do resfriado. Adicione 1 ½ xícara de vodka e mexa. Se não houver 1 a 2 polegadas de vodka em camadas acima da raiz do solo, adicione mais vodka. Agite diariamente.

Após 4 semanas, coe através de gaze em um frasco limpo.

No primeiro sniffle, tome ½ colher de chá de tintura diluída em água a cada duas horas enquanto estiver acordado. Após dois dias, reduza a dose para ½ colher de chá 3 vezes ao dia durante o período de frio.

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