A dieta do esportista: quando os alimentos são para contar como suplementos naturais

A fonte de alimentação pode, de fato, melhorar seu desempenho ou, pelo contrário, frustrar todos os esforços feitos. Mas o que são os alimentos recomendados para atletas e o que não é? E, acima de tudo, como implantá-las no decorrer do dia? Vamos olhar juntos!
A dieta do atleta: quando e o que comer

Tenha cuidado com o tempo! Não só é importante escolher os alimentos certos, mas é essencial para distribuí-los melhor ao longo do dia, variar a sua dieta baseia durante a prática de atividades esportivas.
Aqueles que preferem treinar na parte da manhã, para desabafar todo o stress acumulado durante um dia de trabalho, eles devem escolher uma refeição leve, que não levará muito tempo para ser assimilada e – mais importante – fácil no estômago. Sim para bolos de arroz, café da manhã americano ou um vidro de não-pasteurizado leite, estritamente, à temperatura ambiente.
Quando você treina na hora do almoço, o conselho é para adiar a refeição até que depois de uma atividade física: entre meia hora e uma hora após a corrida, a ginástica e qualquer atividade aeróbia ou anaeróbia. Este é o melhor momento para fazer uma fonte de hidratos de carbono, nunca exagerar, e acima de tudo, calibrandoli no seu peso corporal.
Não se esqueça de, em seguida, a importância das fibras. Eles também são muito importantes proteínas: escolher, em particular, o frango, a turquia e bresaola della Valtellina IGP, que nunca deve ser perdido no conselho de administração do desporto, e é considerado como um suplemento alimentar natural.
Finalmente, aqueles que treinam à noite, vai preferir um lanche ou um jantar leve. Evitar o máximo possível, hidratos de carbono: massas e arroz não são os melhores alimentos para terminar o dia! Também neste caso, as proteínas são uma excelente solução para preencher antes ou depois de atividades esportivas.
Mais uma vez, a bresaola poderia ser um grande comprimido para aqueles em busca de um jantar que pode melhorar o seu desempenho, sem perder em sabor e bondade. Mas por que motivo, e o bresaola della Valtellina IGP é um grampo na dieta de uma esportes DOC?
A bresaola della Valtellina IGP: porque eles devem escolher todos os esportes

A bresaola della Valtellina IGP é o alimento perfeito para um lanche pré-treino ou como base para saciar a fome, depois de um esforço físico intenso: este salame é, na verdade, tem uma boa concentração de ramificada de aminoácidos (os blocos de construção que compõem as proteínas), que são essenciais para “alimentar” as fibras musculares, como indicado pelo Ministério da Saúde.
Antes de uma sessão de execução ou passeio de bicicleta, optar por um sanduíche com bresaola: armazenar em uma proporção de proteína, além de a energia dos hidratos de carbono, pode ser extremamente benéfico. “O hábito de consumir um lanche de um par de horas antes do seu treino, explica dr. Michelangelo Giampietro, uma nutricionista e esportes médico, pode ajudar a otimizar a resposta do organismo à carga de trabalho, contendo, em parte, a fase de catabolismo (destrutiva), inevitavelmente produzido pelo trabalho muscular”.
Mesmo após a prática de actividades desportivas, Bresaola della Valtellina IGP é um valioso aliado para encher a exigência de proteína, graças à presença de valina, leucina e isoleucina, os aminoácidos de cadeia ramificada são úteis para “alimentar” as fibras musculares.
As partes, é claro, variam de acordo com o tipo de atividade, idade, sexo, e a estrutura física do atleta. Esportes os médicos recomendam uma porção de 50 gramas, duas vezes por semana, para aqueles que enfrentar dois ou três sessões no decorrer da semana. Para os corredores, jogadores de basquete, nadadores, ciclistas e jogadores de futebol, as porções maiores, chegando até mesmo a de 60 a 70 gramas.
O que posso dizer? A bresaola della Valtellina IGP, portanto, é o suplemento natural por excelência. Se ele é um must na tabela de 42 milhões de italianos, há uma razão!
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