Aliviar os sintomas da menopausa naturalmente – 10 maneiras recomendadas

A menopausa geralmente começa para as mulheres no final dos 40 ou início dos 50 – pode durar alguns anos e ter alguns sintomas bastante desconfortáveis, então os médicos de afinidade para as mulheres gostariam de oferecer algumas maneiras naturais para reduzir algum deste desconforto. Já falamos aqui sobre a idade que começa a menopausa. 

Os sintomas podem incluir afrontamentos, suores noturnos, alterações de humor, irritabilidade e cansaço. Além disso, as mulheres na menopausa podem estar em maior risco de osteoporose, obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

aliviar sintomas da menopausa

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Aqui estão 10 maneiras naturais que recomendamos para reduzir os sintomas da menopausa:

  1. Coma alimentos ricos em cálcio e vitamina D – isto é bom para a saúde óssea e pode prevenir a perda óssea durante a menopausa.
  2. Alcançar e manter um peso saudável. Isto irá ajudar a aliviar os sintomas da menopausa e prevenir a doença.
  3. Comam muitas frutas e legumes! Uma dieta saudável pode ajudar com o aumento de peso indesejado e para prevenir certas doenças.
  4. Evite o desencadeamento de alimentos como cafeína, álcool e alimentos açucarados ou picante – especialmente perto da hora de dormir. Isto pode provocar afrontamentos, suores noturnos e mudanças de humor.
  5. Exercício regularmente. O exercício Regular ajuda a aliviar o sono, a ansiedade, o mau humor e a fadiga. Também ajuda com a manutenção de peso.
  6. Coma mais alimentos ricos em fitoestrogénios. Fitoestrogénios são compostos vegetais de ocorrência natural que podem imitar o efeito do estrogénio no organismo ajudando a equilibrar as hormonas. Alguns destes alimentos incluem: soja e produtos de soja, tofu, tempeh, flaxseeds, sementes de linhaça, sementes de sésamo e feijão. Estes podem ajudar a reduzir o colesterol e reduzir a gravidade dos suores noturnos.
  7. Bebe água suficiente. Beber 8-12 copos de água por dia pode evitar o aumento de peso e reduzir o inchaço.
  8. Reduzir o açúcar refinado e alimentos processados. As dietas com elevado teor de carboidratos refinados e alimentos processados estão associadas à depressão e à má saúde óssea.
  9. Come alimentos ricos em proteínas. Isto evita a perda de músculo magro, ajuda na perda de peso e ajuda a regular o sono.
  10. Tome suplementos naturais, como o suplemento max amora – um dos mais populares do mercado. Mas lembre-se de que os fitoterápicos nem sempre fazem mágica, e devem estar associados à outros itens dessa lista, como uma alimentação saudável e a prática regular de atividades físicas.

Tem mais perguntas sobre a nossa prática ou sobre a menopausa? Então envie nos comentários a sua dúvida.

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