Grãodebicolegumes que são bons para o coração (e não só!!!)

O grão-de-bico, de fato, oferecer uma ampla gama de efeitos benéficos para o corpo em geral, e para o coração em específico: a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumentar a pressão e agir como um escudo de proteção para muitos problemas de coração. Vemos, portanto, como o grão-de-bico são bons para o coração e todos os benefícios que são mais importantes.
Grão de bico: o ômega 3 e o coração

Vamos começar desde o início. O grão-de-bico é uma comida especial de gordura. Pelo contrário, contêm grandes quantidades de ácidos graxos poliinsaturados, incluindo alfa-linolênico ácido graxo, conhecido como ALA, um ácido graxo do organismo a partir do qual eles são “sintetizada” em todos os outros tipos de ômega-3.
É bom especificar que o ácido linoléico é considerado um ácido graxo essencial que o organismo humano não consegue sintetizar e, portanto, deve ser introduzida com os alimentos. O ALA também é um precursor de omega 3, e isso significa que, por meio de enzimas, será transformada em ômega-3.
Em particular, Em uma xícara de grão-de-bico, há cerca de 70 a 80 miligramas de ALA, e 2 gramas de outros ácidos graxos poliinsaturados. Essas concentrações elevadas no futuro, com o ômega-3, o grão-de-bico um alimento extremamente saudável, pode reduzir o risco de doença cardíaca, insuficiência coronária, agindo como um escudo contra a saúde do coração.
Além disso, lembre-se de que a adoção de uma dieta rica em ômega-3 reduz os níveis de triglicéridos no sangue, mantendo sob controle os níveis de colesterol. Como é bem conhecido, o acúmulo de placas colesterolemiche dificultar a circulação do sangue nas artérias, aumentando o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral e aumento da pressão arterial. Por último, o grão-de-bico e permitir que você para combater não só o aumento do colesterol ruim, mas também o risco de hipertensão.
Em suma, o consumo de ômega 3 não é apenas necessário para a prevenção de problemas cardíacos, mas também para compensar os estados inflamatórios, tais como:
Artrite
Psoríase
Doença inflamatória crônica
O grão-de-bico são bons para você: aqui está o porquê
Como vimos, o grão-de-bico tem muitas propriedades terapêuticas e efeitos benéficos. Não é uma coincidência que esses vegetais não são parte da alimentação tradicional há mais de sete séculos. Ele ainda acha que o grão-de-bico foram inicialmente cultivadas pelos povos antigos do mediterrâneo, entre 7500 e 10000 anos atrás. Você sabia que na Grécia antiga, o grão-de-bico foram muitas vezes utilizados para receitas de doces, e até mesmo comido cru? Não só. É curioso pensar que há centenas de anos atrás, as populações destas regiões, a associação dessas leguminosas com a deusa Vênus, porque se pensava que o seu consumo traria benefícios para a saúde relacionados com a reprodução.

Mas voltando para os efeitos benéficos do grão-de-bico. O grão-de-bico prolongar a sensação de saciedade, melhorar a digestão e são uma verdadeira fonte de proteínas, vitaminas e minerais. Por esta razão, muitas vezes são incluídos nas dietas para perder peso de maneira saudável.
Estas leguminosas, também conhecido como garbanzos, contêm amido, um carboidrato que – ao contrário de outros – não crie picos de açúcar no sangue. Por esta razão, o grão-de-bico também são indicados para a dieta dos diabéticos, onde é importante manter estáveis os níveis de açúcar no sangue.
O alto teor de fibra de grão-de-bico, melhora a digestão, acelerando a passagem do alimento através do trato digestivo e intestinal. Além disso, as fibras ajudam a reduzir os níveis do pH do corpo deitado, mesmo em boas condições de saúde bactérias no intestino, aumentando a quantidade de bactérias boas para o detrimento daqueles que são prejudiciais para o corpo inteiro. Para não mencionar que o corpo inteiro benefícios da ingestão de fibra. De acordo com estudos recentes, as fibras melhorar a saúde do coração, ajuda a controlar o açúcar no sangue e são uma barreira protetora contra o câncer, doenças do coração, diverticulite, pedras no rim, obesidade, e muito mais.
Como escolher grão-de-bico
Grão-de-bico cresce em árvores, em vagens que são muito semelhantes aos de ervilhas. Existem três principais variedades de grão-de-bico:
Grão-de-bico Desi – A variedade cultivado principalmente na Índia é conhecida como a Desi. O grão-de-bico são pequenos e escuros e a superfície áspera,
Grão-de-bico de Bombaim – a variedade de Bombaim é cultivada na Índia, mas as sementes são ligeiramente maiores do que Desi,
Grão-de-bico Kabuli – grão-de-bico distribuídos principalmente na Europa e a África são os Kabuli, maior do que a anterior e de superfície lisa.
Todos os três tipos têm as mesmas propriedades benéficas e podem ser usados de forma intercambiável. Estas leguminosas podem ser encontradas secas, pré-cozidos e enlatados, ou pré-cozidos e congelados. Geralmente, o melhor sabor que você começa a partir secas, o que, no entanto, requerem um processo de cozinhar por muito tempo.
Claro, se você não tem tempo e não quer dar o grão-de-bico, a versão pré-cozida é a mais popular, mas é bom lembrar que os alimentos enlatados podem conter concentrações mais elevadas de toxinas, devido ao alumínio e plástico. Para reduzir a exposição, é recomendável que você compre uma variedade de orgânicos nos caixas, o “BPA free”. A boa notícia é que os pré-cozidos por cozinhar tem os mesmos valores nutricionais. Para estar no lado seguro, se você não pode dar-se a alimentos que são pré-cozidos, recomendamos escolher aqueles com baixo teor de sódio.
Até o grão-de-bico são secos, sempre certifique-se de que foram secos no ano em curso, caso contrário, será sempre muito difícil depois de cozinhar.
Tenha cuidado, porém. Muitas vezes, o grão-de-bico pode causar problemas para o trato digestivo, por causa do alto conteúdo de fibras e amido. Para evitar inchaço e flatulência, que integram o consumo do grão-de-bico em uma dieta muito lentamente, começando com pequenas doses e deixar o corpo se acostumar a metabolizzarli. Finalmente, deixe a secos, grão de bico de molho por toda a noite anterior ajuda não só para torná-los mais macios depois de cozinhar, mas também para reduzir os problemas associados com o seu consumo.