Tabata, o treinamento é eficaz apenas 4 minutos

Como você parar de reclamar que você não tem tempo para fazer esportes, professor inventou um treino de apenas 4 minutos, mas tirá-lo de você. Envolve exercícios realizados com a máxima intensidade, mas os resultados são a medida do esforço que você colocar nele.
Conhecido como Tabata, o programa é limitado a períodos de 20 segundos de exercício realizado em sua capacidade máxima, seguido por uma pausa de 10 segundos. O procedimento é repetido 8 vezes, depois de 4 minutos você vai ser já está pronto para fazer todo o treinamento.

Pode parecer simples, mas não é tudo. Um musculação treinador disse que, Tabata é uma brutal de treino e muitos não conseguem chegar ao fim de 4 minutos, e aqueles que conduzem os exercícios no final fazê-lo com lágrimas nos meus olhos.

“Se você se sentir bem depois de executar os exercícios, isso significa que você não tenha feito corretamente”, disse Izumi Tabata, um professor japonês que inventou esse método.

Para demonstrar a eficiência do treinamento ou Tabata pediu para que os alunos a pedalar a intensidade máxima de 20 segundos, após o qual a pausa de 10 segundos e continuar o processo de 8 vezes. Eles tiveram que seguir as mesmas instruções para os 5 dias da semana. Outro grupo de alunos, foi desligado e ligado, normalmente, por uma hora, 5 dias por semana, e após 6 semanas, eles foram tiradas as conclusões: os jovens que têm alternado no ritmo e melhorado a sua condição física, 14% em comparação com 10%, os do outro grupo.

Damos-lhe aqui algumas sugestões de exercícios que você faz na formação do Tabata, mas há um esquema talhada na pedra. Você pode escolher qualquer tipo de exercício a ser muito intensa, a única condição é respeitar a receita de 20 segundos de esforço, 10 segundos de pausa.

A parte bonita para este tipo de treino é que parece que o efeito do POC (pós-consumo de oxigênio), o que significa que os músculos necessitam de mais oxigênio do que pode fornecer a respiração, o que leva a uma ingestão calórica muito maior. Isso significa que você vai continuar a consumir calorias mesmo após 12 horas do término da sessão de treinamento.

Se você decidiu tentar a este tipo de treino, anote algumas dicas: